Frio chegando….As sopas e cremes também !!!

Outono, uma das estações mais charmosas do ano com o friozinho batendo à porta não é mesmo ? Logo surgem as primeiras providências para recebe-lo e aquecer a casa com muito carinho, como se o acolhimento fosse a palavra chave da estação. Na culinária não é diferente, assim os hábitos alimentares mudam e as refeições quentes são as preferidas para reunir à todos ao redor de uma mesa e deixar a conversa rolar seguida de boas risadas e aquela alegria contagiante de contemplar a companhia da família e das pessoas queridas. Sopas e cremes são saborosas e nutritivas aliados a ingredientes naturais e acompanhados de pães e torradas então fecham o cardápio com chave de ouro !!!!

Creme de Palmito..Que tal ? Sabor irresistível e uma apresentação elegante, fica ainda melhor !!!!

Creme de Palmito..Que tal ? Sabor irresistível e uma apresentação elegante, fica ainda melhor !!!! Receita simples e prática.

Ingredientes:

1 vidro de palmito

3 colheres de sopa de óleo

1 dente de alho picado

1 tablete de caldo de galinha ou legumes

2 xícaras de chá de água

2 xícaras de chá de leite

1/2 caixa de creme de leite

1 colher de sopa de amido de milho.

Preparo:

Refogar no óleo o alho e o palmito, colocar a água o leite e o caldo. Desligar e deixar amornar em seguida bata no liquidificador juntamente com o amido de milho. Voltar ao fogo, deixar ferver e acrescentar o creme de leite, mexer bem e servir em seguida.

Sopa de milho e frango desfiado, aroma saboroso e aparência da gastronomia saída do interior com uma receita simples de fazer de sabor incrível !!!

 

Sopa de milho e frango desfiado...Muito sabor sem segredo.
Sopa de milho e frango desfiado…Muito sabor sem segredo.

Ingredientes:

2 latas de milho verde

1 peito de frango

4 cubos de caldo de galinha

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

1 sazón vermelho

1/2 cebola ralada

5 dentes de alho amassados
Preparo:
Cozinhe o peito de frango com água e 2 cubos de caldo de galinha e deixe esfriar, desfie o frango e reserve a água do cozimento. Bata no liquidificador o milho com a água do frango e em uma panela frite o alho e a cebola, refogue o frango desfiado com os temperos a seu gosto e adicione o milho batido. Se desejar acrescente mais água e temperos e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos em fogo baixo mexendo sempre. Sirva a seguir
A tradicional canja de frango, legumes e arroz atravessa gerações e nunca sai da lista das preferidas entre as sopas das famílias.
A tradicional canja de frango com legumes e arroz...Receita que atravessa gerações.

A tradicional canja de frango com legumes e arroz…Receita que atravessa gerações.

De preparo muito simples, reúna legumes picados variados com o caldo de peito de frango e tempere à seu gosto,  por último acrescente o arroz. Deixe tudo cozinhar bem e sirva em seguida com muito carinho, um refeição completa e muito saudável.

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Frio chegando….As sopas e cremes também !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>