Arquivos da categoria: Jeito de casa

Jeito de casa…Quando a simplicidade encanta.

Acompanhar e seguir tendências de decoração está sempre em alta ? Como resposta a pergunta profissionalmente diria com toda certeza que sim. Entretanto vivemos tempos sui generis (ou seja único, diferente) em que a forte tendência na decoração bem como no próprio jeito de morar, viver e de comportamento, surge com um sentimento de resgate de tempos de outrora . Com olhos sensíveis voltamos a apreciar as coisas simples do dia a dia e com o coração aberto recebemos aquela ótima sensação de afeto e acolhimento num jeito mais leve e despreocupado de sentir a casa.

O branco com toda a sua ternura e paz, unido ao verde do jardim nos traz a sensação de bem estar. Pare e aprecie uma simples roupa que seca no varal, bem como o aroma vindo do sabão usado na roupa e do verde ao redor.  Quando a simplicidade encanta !!!

O branco dos tecidos com toda a sua ternura e paz, unido ao verde do jardim nos traz a sensação de bem estar. Pare e aprecie uma simples roupa que seca no varal, bem como o aroma vindo do sabão usado em sua lavagem e do verde ao redor. Quando a simplicidade encanta !!!

A tempos que o cheiro de bolo vindo de uma cozinha alheia era motivo de reunião tomada pela boa conversa ao redor de uma mesa, hábitos que jamais saíram de moda, mas o corre corre diário fez eventual o singelo momento. Momentos que nem o tempo foi capaz de apagar das boas lembranças, resgatamos quando hoje planejamos espaços de convivência em casas ou improvisamos em menores espaços como os de um apartamento, mas sempre buscando a proximidade e o acolhimento de familiares e pessoas queridas.

O perfume de bolo saído do forno ainda é sinônimo de acolhimento e carinho para com as pessoas queridas. Hábito de bem servir que  dificilmente será esquecido.

O perfume de bolo saído do forno ainda é sinônimo de acolhimento e carinho para com as pessoas queridas, hábito de bem servir que dificilmente será esquecido.

As lembranças de família não poderiam ficar de fora desse novo momento em que a simplicidade ganha beleza, assim expor objetos antigos pela casa é sinônimo de resgate em nossa memória afetiva. E isso faz bem ao coração e a alma, são as lembranças do passado tomando espaço no presente.

Volta ao tempo com o resgate de peças que contam a história de seu morador. Quando as lembranças fazem bem ao coração e a alma.

Volta ao tempo com o resgate de peças que contam a história de seu morador, quando as lembranças fazem bem ao coração e a alma.

O reencontro com o passado se mostra bem evidente e como forte tendência quando várias empresas fazem uma releitura em móveis, revestimentos, estampas e objetos e nossas casas recebem esse ar retrô nos ambientes como uma poesia que descreve raízes e histórias.

Releituras de peças antigas trazem todo o calor para os ambientes que parecem contar nossas histórias.

Releituras de peças antigas aqui representadas pela cerâmica cada vez mais em alta na decoração, trazem todo o calor para os ambientes que parecem contar nossas histórias.

A ideia de resgate com o passado e imprimir um novo jeito de morar e decorar também vem com uma íntima vontade de desacelerar a rotina e apreciar momentos únicos com mais qualidade de vida e contemplar as pequenas coisas. Quem sabe aquele tão sonhado jardim para um lanche onde as horas possam passar devagar ? Mesmo em apartamentos essa já é uma realidade quando abrimos fronteiras e trazemos o verde para perto.

Desacelerar em busca de melhor qualidade de vida e apreciar singelos momentos, onde a pressa é de sentir o sol e o verde por perto. Simples assim !!!

Desacelerar em busca de melhor qualidade de vida e apreciar singelos momentos, onde a pressa é de sentir o sol e o verde por perto. Simples assim !!!

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...