Arquivos da categoria: Arte

Expor quadros sem limites…Ouse !!!

A regra é não seguir regras na hora de expor seus quadros, não tenha mais aquela preocupação de errar. Abra mão de conceitos pré estabelecidos e siga sua intuição, o visual final é aquele que mais agrada ao olhar e preenche seus anseios, afinal é a sua galeria particular. Mergulhe fundo no universo das artes e deixe fluir a ousadia dando como toque final a sua personalidade de bom apreciador com uma boa dose de surpresa.  As telas sobem as paredes e avançam até ao teto, sem medo de ousar, arrisque-se !!!

Quadros sobem as paredes e chegam ao teto sem medo de ousar !!!

Quadros sobem as paredes e chegam ao teto sem medo de ousar !!!

Seria a regra alinhar as obras de arte na linha do olhar de seu apreciador, porém conceitos foram estabelecidos para serem mudados, não é mesmo ? Agora elas avançam até ao teto sem muita preocupação com o resultado final. E no fim fica assim, um espetáculo a parte.

Inseridas num contexto contemporâneo as obras chegam até ao teto, e como resultado final um espetáculo a parte.

Inseridas num contexto contemporâneo as obras chegam até ao teto, e como resultado final um espetáculo a parte.

Share Button

Graffiti…..Das ruas para dentro de nossos lares.

O graffiti conhecido como símbolo de rebeldia e pichação na década dos anos 70 e 80, já não combina mais com este estigma. Baseado na palavra italiana rabisco o graffiti representa palavras, expressões e desenhos advindos do sinônimo da verdadeira arte que veio das ruas. Sua técnica é apenas o talento nato vindo das mãos de quem a domina com visão e proporção sem instrumentos sofisticados, baseando-se apenas pelo equilíbrio racional de situação e de espaço físico na hora de imprimir seu desenho. Munidos de tintas, pincéis e sprays estes verdadeiros artistas se consagram cada vez mais no mercado das artes e em grandes instalações ao ar livre, porém dentro de nossas casas elas tem se mostrado cada vez mais presentes marcando um estilo contemporâneo livre de qualquer regra onde as cores fortes e o desenho sem um movimento artístico pré definido seja sua filosofia. Um estilo de traços livres e soltos como a vida deve ser….

Arte que veio das ruas entra em cena com traços livres e soltos combinado ao estilo contemporâneo é o casamento perfeito.

Arte que veio das ruas entra em cena com traços livres e soltos, combinado ao estilo contemporâneo é o casamento perfeito.

Share Button

Sua parede………Sua galeria.

Eleger uma parede de um dos ambientes da casa que pode ser o corredor, estar ou jantar para montar sua galeria particular é uma ótima receita de bom gosto e sucesso na decoração. Todas as obras organizadas e expostas, aquelas adquiridas ao longo da vida de bom apreciador de arte ou as que foram presentadas por amigos e familiares formam um belíssimo conjunto que ressaltam a personalidade contempladora do morador. Não há regras para expor as obras com segurança (evitando erros na hora de fixá-las na parede), porém um excelente exercício é mesmo avaliar o conjunto com coerência de cores, texturas e molduras procurando agrupá-los de maneira harmoniosa, e vale ser simétrica ou lançar mão da simetria e seguir seu instinto. Outra boa dica é dispo-las no chão e avaliar como ficariam na parede escolhida, assim você poderá brincar com a composição várias vezes antes de partir para a colocação definitiva na parede. Uma iluminação de efeito focal também valoriza as obras e ressaltam a beleza das cores e texturas bem como suas nuances.

Sua parede....Sua galeria.

Sua parede….Sua galeria.

Share Button

Cores calientes…..Arte made in Brasil.

Existe um enorme privilégio em morar abaixo da linha do Equador no calor dos trópicos, é uma atmosfera quente de varias horas diárias com a presença do astro rei o sol que afeta diretamente nosso modo de viver e de a contemplar a beleza da natureza com a sua exuberância que só aqui se mostra com tanta propriedade. Na arte não é diferente, somos representados por vários artistas plásticos com uma esfuziante explosão de cores que marcam como característica intocável do nosso povo, deixando nossas galerias pontuadas de cores incríveis e nossas casas ainda mais acolhedoras.

Arte made in Brasil...Uma profusão de cores.

Arte made in Brasil…Uma profusão de cores.

Com certeza uma tela como esta ( artista desconhecido) não passará despercebida neste jantar, ainda mais aliada a madeira que aquecem o ambiente deixando à mostra nossas raízes de personalidade vibrantes. Espetacular !!!

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...